Deafio RSC AUTOMEC Peak Series

DESAFIO RSC AUTOMEC PEAK SERIES

4 DE MAIO DE 2019

Objetivo: transpor os obstáculos demarcados com pares de bandeiras denominados “GATES” ao longo de cada ESPECIAL sem tocá-las.

ESPECIAL: composta por um trajeto demarcado por bandeiras denominadas “GATES”.
GATES: os competidores devem passar pelos gates ao longo de cada especial sem tocar e/ou derrubá-las. A cada gate que passar, somam-se 100 pontos naquela especial. Somente valem os pontos quando o veículo por completo tiver passado SEM TOCAR/DERRUBAR, caso contrário não soma pontos.
FITAS: o trajeto será demarcado por fitas, devendo os veículos passarem entre delas sem desviar a rota. Se não seguir o caminho definido, competidor perde pontuação daquela especial zerando por completo. Se caso romper a fita e/ou derrubar a estaca das fitas, deduz 100 pontos para cada ocorrência.

REQUISITOS MÍNIMOS: guincho, pneus agressivos e tração 4x4.
• ADICIONAL: uma cinta de reboque com duas manilhas por carro são itens OBRIGATÓRIOS.

GUINCHO: uso liberado, sem restrições. Outros veículos podem auxiliar na remoção também. Haverá trator disponível em ponto crítico. A cada guinchada dentro da especial, deduz 50 pontos. Entende-se por uso cada ponto de ancoragem utilizado, portanto, se usar 2 arvores e o trator, por exemplo, serão 3 pontos, ou seja, 150 de dedução. Trator não pode ser deslocado após iniciar o recolhimento do cabo, caso contrário considera-se outro ponto de ancoragem.
CONTROLE: haverá pessoas denominadas “bandeirinhas” que auxiliarão no controle das passagens.
ORDEM DE LARGADA: a cada especial os números serão aleatórios. O número dos carros será sorteado no briefing do desafio no dia do evento.
CATEGORIA: não haverá diferença de categoria, independente do modelo do veículo, pneus, tamanhos, etc. Limite de tamanho de pneu, porém, é 42 polegadas medida final.
RESULTADO: a soma dos pontos definirá a colocação final.
CRITÉRIO DE DESEMPATE: especial 1 será refeita por tempo. A cada gate tocado, somam-se 30 segundos no tempo. Se tocar/quebrar estacas das fitas e/ou romper a fita em determinado ponto, somam-se 20 segundos.


Whatsapp