Sobre - RSC Automec

Sobre

Saiba mais sobre a história da RSC Automec.

Em 1998 o atual sócio proprietário Joao Almir Theindl e seu irmão Jonas Theindl assumiram a Auto Mecânica Confiança de seu pai Hans Theindl, localizada no bairro Tapajós em Indaial, mais conhecidos como “Miguelao".

O início foi marcado pela manutenção de veículos urbanos em geral e aos poucos a preparação para veículos fora de estrada com maior ênfase em 4x4 foi ganhando força e rapidamente se tornou um local de tradição para quem desejava adaptar veículos. 

Em 2001 nasce a equipe Prosul Rally Team estreando no mundo do Rally de velocidade no campeonato da Mitsubishi Cup e logo em 2003 primeira participação no Rally dos Sertões, o maior da América Latina. Em 2008 surgiu a equipe de apoio própria, a RallySC onde João e sua esposa Katia Theindl a tornaram conhecida a nível nacional além de suas iniciais serem responsáveis pelo atual nome da renovada empresa RSC. Ao longo de todo este período até o final de 2017, uma série de títulos foram conquistados:

MTSUBISHI CUP – 15 edições

- 6 Títulos Primeiro lugar
- 1 Título Segundo lugar
- Maior quantidade de premiação de melhor equipe, somando dezenas de podiums!

SERTÕES – 6 edições

- 1 Título Primeiro lugar
- 2 Títulos Segundo lugar
- 3 Títulos Terceiro lugar

RALLY BRASILEIRO – 4 edições

- 1 Título Primeiro lugar

Entre os anos de 2004 e 2006, o também atual sócio e proprietário Bruno Henrique Seyfferth ainda com seus 16 anos, começou a trabalhar na mecânica Confiança como ajudante com intuito de aprender os conceitos básicos de um ramo do qual sempre sonhara em estudar. Apaixonado por mecânica e velocidade, só viu seus desejos crescerem com a participação nos campeonatos de Rally neste período que trabalhou por lá. Mesmo muito novo e pela grande diferença de idade, Joao e Bruno já diziam que um dia iriam construir uma oficina “diferente”, só não imaginavam ainda o que seria exatamente o “diferente”. 


Em 2007 Bruno foi para Joinville estudar Engenharia Mecânica onde participou do projeto Mini Baja SAE durante todos os 5 anos que esteve na faculdade, competindo em campeonatos regionais e nacionais aprimorando conhecimentos na área de projetos. Ainda em 2011 iniciou estágio na Whirlpool Unidade compressores - Embraco, sendo efetivado no mesmo ano na área de Procurement - desenvolvimento e certificação de componentes e fornecedores. 

“Foram 5 anos incríveis de muito aprendizado, novas amizades e conquistas, desafios superados e sentimento de realização pessoal e profissional. Muita gratidão à Embraco e todos que acompanharam minha tragetória”. No ano de 2016 a paixão por mecânica e projetos falou mais alto e o mundo corporativo foi substituído pelo antigo desafio e sonho de João e Bruno em montar um novo negócio. Foi onde em março de 2016 nasceu a RSC Automec. O que poucas pessoas sabem é que esse legado já vem de tempo, o pai de João, Sr. Hanz Theindl e o avô de Bruno, Sr. Victor Seyfferth, trabalhavam juntos na antiga confiança confirmando a paixão de ambos pela área em que atuam!.

Missão

Disponibilizar à sociedade soluções mecânicas em manutenção automotiva e customização de veículos das mais diversas utilidades.

Visão

Busca contínua pela inovação, aplicando novas tecnologias na resolução de problemas e desenvolvimento de projetos através de profissionais capacitados e aptos, tornando-se referência a nível nacional até 2020.

Valores

Trabalho em Equipe, Responsabilidade Social/Comprometimento, Integridade e Honestidade, Ética e Valorização do Meio Ambiente.

Equipe

Para qualquer serviço ou projeto ser realizado, nós contamos principalmente com pessoas! Pessoas incríveis, que se tornaram colaboradores não por acaso, mas sim por serem movidos pela mesma paixão e valores da RSC. Conheça nossa equipe e conte conosco!


Whatsapp